quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Aeronave controlada pelo pensamento

Cientistas  da Universidade Chinesa de Zhejiang, estão trabalhando em um projeto que faz pequenas aeronaves quadrotoras (não tripuladas e comandadas por 4 motores) a serem controladas com a força do pensamento de um humano.
O quadrotor é chamado de Flying Buddy 2.



Os pensamentos solicitados para que o quadrotor voe, são alguns específicos, por se tratarem de pensamentos não intuitivos. Com isso, ele pode ser controlado com êxito. Tudo isso é controlado por eletroencfalograma que é colocado na cabeça da pessoa, interpretando os seus pensamentos e se comunicando via Bluetooth para um laptop, que manda as informações para o sistema da pequena aeronave.
Alguns exemplos de movimentos do Flying Buddy 2 são:
• Pensar em esquerda faz com que a aeronave decole, pensamento novamente em esquerda, é feito o pouso
• Pensar em direita faz com que voe em frente
• Pensar em empurrar faz com que suba mais alto
• Cerrar os dentes faz com que desça
Veja o funcionamento abaixo:





O objetivo do Flying Buddy 2, é fazer com que pessoas que necessitem do uso de cadeira de rodas, possam ter uma locomação mais rápida e eficaz no dia-a-dia. Podendo atravessar obstáculos que cadeiras comuns tem dificuldade. Além da independência de se locomover sozinhas.

Um comentário:

  1. Carta de agradecimento,

    Gostaria de agradecer em nome da equipe Divulgablog a todos que tornaram esta ideia um sucesso.
    Divulgablog.tk é a prova de que é possível arrecadar um bom capital na internet partindo do zero e com uma ideia simples.

    "Para quem não conhece Divulgablog.tk é simplesmente um muro onde você pode colar o Banner do seu Blog e estar exposto em mais de 400 outros Blogs que colaram o nosso Banner. Ou, se preferir colar o Banner do Divulgablog no seu e estar exposto automaticamente em uma página secundária do Divulgablog, de graça."

    A divulgação do site por intermédio da nossa ferramenta exclusiva, que gera um anúncio em forma de comentário em praticamente todos os Blogs bem acessados, com comentário aberto e sem moderação, possibilitou que mais de 400 Blogs colassem nosso Banner em seus respectivos Blogs e consequentemente, que ficássemos em posição de destaque nas ferramentas de pesquisas. Prestígio este que por sua vez culminou em duas grandes parcerias com as famosas páginas do Facebook "Os memes" e "Feitiço do Coração" e atualmente recebemos 7 milhões de visitas por dia no muro.

    Cada degrau desta conquista é devido exclusivamente a você internauta, que acessou o Divulgablog.tk, se encantou com a idéia originalmente simples e certeira, divulgou o seu Blog no site, espalhou a notícia nas redes sociais e deixou sua marca no muro.

    Agradecemos a você que deixou o seu nome na história da internet Brasileira.


    Atenciosamente

    Equipe Divulgablog


    www.Divulgablog.tk

    ResponderExcluir