domingo, 16 de setembro de 2012

O futuro para quem é louco por tecnologia

No meio de tanta euforia devido ao mais novo lançamento da Apple me fez pensar no futuro da tecnologia. Carros voadores ficaram para os anos 80, nos anos 2000 quando se pensa em tecnologia as palavras de ordens são comunicação e conectividade. Pensando bem estas palavras podem ater ser considerada uma só com o avanço da tecnologia nos últimos tempos.

Eu querendo pensar no futuro e as empresas como sempre já se adiantaram e elaboraram projetos futuristas, porém palpáveis que estão em andamento a todo vapor. Para aguçar a ansiedade não só dos amantes da tecnologia, essas empresas publicaram alguns vídeos de seus projetos que faz você pensar seriamente em ser congelado e só voltar a vida quando estiverem prontos. Vamos a três deles e ficar de olho no calendário esperando seus lançamentos :-)

O mundo de vidro
Este é de longe meu favorito, a forma como o GPS é integrado com as placas de transito mostrando rotas alternativas caso exista transito ou problemas com a via, me fez perceber uma lagrima escorrendo pelo olho esquerdo. E a mulherada vai pirar com a loja de roupas, se verem em todas as roupas que a loja possui em poucos minutos, e poder comprar com apenas um clique vai deixar muito homem com saudade do passado que podia esperar a mulherada comprar roupa tomando aquele chopinho estratégico.

A visão da Microsoft para o futuro
Esta visão é mais focada no mundo corporativo, a ideia é aumentar a produtividade. Mas uma coisa me chamou bastante atenção neste vídeo, sabe aquele tiozinho do trem que pede esmola com sua viola? Até nisso a Microsoft pensou, olha a forma de pedir esmola neste futuro.





O óculos do Google
Claro que a Google não iria ficar para nesta brincadeira, mas confesso que este projeto me assusta um pouco. A Google tem fama de querer saber tudo sobre você imagine ela gravando tudo o que você esta vendo, quanto anúncios você não iria receber? E o maior problema de todos, você teria de compartilhar as coisas no google+ ao invés do facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário