terça-feira, 11 de setembro de 2012

Pesquisadores transformaram baratas gigantes em escravas ciborgues


As baratas são incrivelmente assustadoras, mas o que você faria se pudesse controlar seus movimentos? A equipe do laboratório IBionicS na State University fizeram exatamente isso, montando um circuito de controle em algumas baratas gigantes de modo que elas obedeçam seus comandos .


Os cientistas montaram um circuito de controle sem fio na parte de trás de uma barata Madagascar, em seguida, conectaram fios que alimentam os impulsos elétricos nas antenas da barata. Isto faz com que ela pense que apareceu um obstáculo, fazendo-a orientar no sentido oposto.


No vídeo você pode ver como eles foram capazes de fazer o bicho seguir uma linha no chão, usando um controle remoto para orientar o inseto como se fosse algum tipo de carro de controle remoto.


Em última análise, os pesquisadores acreditam que os insetos ciborgues podem ser utilizados em operações de busca e resgate para localizar pessoas soterradas. Afinal, que tipo de criatura é melhor em se esconder em lugares escuros, espaços pequenos e ainda sobreviver a catástrofes que uma barata?



Um comentário: